segunda-feira, dezembro 07, 2009

Cinema na Matilde, com Christian Petermann

Em São Paulo, cinema vira conversa de bar

Publicado em 07/12/2009

Os ambientes de bares e restaurantes serviram, em muitas ocasiões, como pano de fundo para histórias e acontecimentos de diversos filmes, dos mais variados gêneros. Entretanto, talvez a relação entre os bares e o cinema nunca foi tão próxima quanto no projeto Cinema na Matilde.

A idéia é a seguinte: aliar a descontração e o charme do Cozinha da Matilde – excelente espaço gastronômico e ponto de encontro na Vila Madalena, em São Paulo – aos conhecimentos do crítico de cinema Christian Petermann. O evento, que acontece na próxima terça-feira (8), será um bate-papo informal sobre cinema e direitos humanos (o Dia Internacional dos Direitos Humanos é celebrado em 10 de dezembro – dois dias após o evento).

Além do debate aberto, sem ranços ideológicos e conceitos antiquados, o crítico fará apresentações ilustradas de alguns longas-metragens que falem sobre o assunto. Em destaque, obras de diretores clássicos como Amos Gitai e Costa-Gavras, até filmes mais recentes como “Milk”, de Gus Van Sant.

E como não adianta ter a mente cheia e o estômago vazio, os famosos quitutes do bar e restaurante serão preparados por Letícia Massula, dona das mãos que comandam a cozinha da casa.

Cinema na Matilde, com Christian Petermann
Quando: terça-feira, 08 de dezembro, às 19h30
Onde: Cozinha da Matilde
Endereço: Rua Dr. José Almeida Camargo, 96 – Vila Madalena – São Paulo
Entrada: R$ 15 (consumo à parte)
Reservas: (11) 3081-8306 / cozinhadamatilde@gmail.com


Fonte: http://www.telabr.com.br/noticias/2009/12/07/em-sao-paulo-cinema-vira-conversa-de-bar/

Nenhum comentário: